julho 25, 2006

Analepse

Porque existem momentos que merecem ser recordados. Vamos, nos próximos posts, relembrar algumas das nossas aventuras.
Vão organizando todo o material e ideias que tenham para não nos esquecermos de nada.

Conto com a vossa participação...
A Joana já deu o seu contributo.

julho 21, 2006

Missão além fronteiras

Está a aproximar-se a hora da partida para três dos nossos amigos vespertinos: a Inês, a Selma e o Martinho. Eles vão fazer parte de uma missão humanitária cujo destino é São Tomé e Príncipe, no caso da Inês, e Argentina, no caso da Selma e do Martinho.
Não queria que partissem sem antes enaltecer o vosso gesto pois, não é qualquer um que troca o descanso de umas férias numa praia da nossa costa ou uns dias bem divertidos no convívio com os amigos, para integrar numa missão cuja área de acção apresenta condições bem diferentes destas. Mas, a necessidade de ajudar, de ser útil foi mais forte e aí estão vocês quase de partida… o poder contribuir para o desenvolvimento intelectual e humano das gentes que lá vivem bem como o desenvolvimento cultural daquelas vilas e aldeias…. vão lá deixar um pouco de vós, já pensaram?… mas como já alguém dizia quem dá acaba mais cedo ou mais tarde por receber e acredito que quando regressarem virão pessoas mais ricas, não de bens materiais mas, de sentimentos, de experiências, de amizades…
Deixo aqui um beijinho muito grande para cada um de vocês desejando que a viagem corra bem e que a missão corra como vocês anseiam. Se surgir algum obstáculo ou vos assolar alguma frustração ou pessimismo não desanimem pensem que existe Alguém que caminha ao vosso lado, que vos dá a mão e vos ampara dando-vos força e coragem.
Eu estarei com vocês no pensamento, torcendo para que tudo corra bem.

Beijinhos e até ao vosso regresso!

julho 10, 2006

Muita areia ...


Não, desta vez não fomos à praia. Ficámos, aqui mesmo, mesmo por Pombal aproveitando o campo de futebol que foi montado há um mês no parque ao lado do rio Arunca. Desta vez, decidimos fazer uma saída diferente, porque não disputar um jogo de futebol à noite?
Foi um excelente final de dia e semana, desde o casamento à tarde em Leiria que correu lindamente até ao fantástico jogo nocturno que deixou muita gente surpreendida com os dotes futebolísticos das nossas meninas do coro. Destacam-se, entre muitas outras estrelas, as fantásticas defesas da Ana Isabel, os desarmes certeiros da Rosa, o domínio de bola da Ana Luísa e as fantásticas pegadas na areia da Nádia.