Está a aproximar-se a hora da partida para três dos nossos amigos vespertinos: a Inês, a Selma e o Martinho. Eles vão fazer parte de uma missão humanitária cujo destino é São Tomé e Príncipe, no caso da Inês, e Argentina, no caso da Selma e do Martinho.
Não queria que partissem sem antes enaltecer o vosso gesto pois, não é qualquer um que troca o descanso de umas férias numa praia da nossa costa ou uns dias bem divertidos no convívio com os amigos, para integrar numa missão cuja área de acção apresenta condições bem diferentes destas. Mas, a necessidade de ajudar, de ser útil foi mais forte e aí estão vocês quase de partida… o poder contribuir para o desenvolvimento intelectual e humano das gentes que lá vivem bem como o desenvolvimento cultural daquelas vilas e aldeias…. vão lá deixar um pouco de vós, já pensaram?… mas como já alguém dizia quem dá acaba mais cedo ou mais tarde por receber e acredito que quando regressarem virão pessoas mais ricas, não de bens materiais mas, de sentimentos, de experiências, de amizades…
Deixo aqui um beijinho muito grande para cada um de vocês desejando que a viagem corra bem e que a missão corra como vocês anseiam. Se surgir algum obstáculo ou vos assolar alguma frustração ou pessimismo não desanimem pensem que existe Alguém que caminha ao vosso lado, que vos dá a mão e vos ampara dando-vos força e coragem.
Eu estarei com vocês no pensamento, torcendo para que tudo corra bem.
Beijinhos e até ao vosso regresso!