abril 23, 2008

Um Desafio à Nossa Altura!

Recentemente, estivemos envolvidos na comemoração do Dia Mundial da Juventude, organizado pela nossa paróquia em conjunto com outras paróquias vizinhas, e tinha como tema central “Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas” (Act1,8).
Desde o início foi pedida a nossa colaboração na organização do evento tendo como destaque a criação do logótipo e do hino, que iriam acompanhar a caminhada de reflexão até ao referido dia -16 de Março.

Estava lançado o Desafio!

Os dias passavam a uma velocidade vertiginosa e o prazo da entrega ia-se aproximando cada vez mais. Até que, numa célebre noite, após a nossa missa vespertina e iluminados pelo Espírito Santo, surge a letra e a música do hino bem como o esboço do que viria a ser o logótipo.
Depressa nos organizamos por grupos, uns responsáveis pela elaboração do hino, outros pela elaboração do logótipo e já a noite ia adiantada quando demos a conhecer uns aos outros o que tinha surgido… o hino, com letra e música, fantástico! Estava de tal forma bom que desde logo ficou no ouvido fazendo-nos cantarolar, baixinho sempre que, nos dias seguintes, vinha à memória. Quanto ao logótipo, nessa mesma noite surgiu um projecto, que acabou por ser aperfeiçoado pelo nosso Joãozinho (o nosso mestre na arte do desenho! :)) e que também ficou fantástico!

Hino

Hoje é dia de assumir
A razão de estar aqui
Quem te Diz em segredo
“Não tenhas medo, Acredito em ti”

Reconhecer o que me move
A força que Tu me dás
Aquilo de que sou capaz

Eu quero ser alguém neste mundo
Não ter medo de olhar o fundo
Não ter medo de arriscar
Mostrar o que podes dar
Eu quero ser testemunha

Sem Te conseguirmos ver
Tua luz, Tua presença
Faz sorrir
Juntos pelo mesmo Espírito partilhamos
O teu fogo
Que é um só

Reconhecer o que me move
A força que Tu me dás
Aquilo de que sou capaz


Faixas com o Logótipo





Essa noite, foi sem dúvida memorável! Mostrou que a união faz a força e que quando queremos, todos juntos, conseguimos!

Toda esta azáfama que vivemos nestes últimos dois meses deixa-me com alguma nostalgia, mas fica a esperança de que novos desafios surgirão e quando vierem, lá estaremos, mais uma vez, todos unidos, para os enfrentar!

E como diz o Hino

…força que Tu me dás
Aquilo de sou
(somos) capaz(es)…”


Até ao próximo desafio!



Beijinhos a todos! :)

7 Comentários:

  • Desde já parabéns por deixares marcado no nosso blog um pouco mais da nossa história... =)

    Lembro-me de na primeira eucaristia quaresmal 2008,(daquelas... sim, daquelas para que tínhamos de ensaiar às 16h e depois entre um lanchinho de fugida corríamos para a matriz. Na matriz esperava-nos outro ensaio... onde ao mesmo tempo que cantávamos, praticávamos para a caminhada que aí se avizinhava (aquilo é que era "multi-tasking")... pois e se bem se recordam... entre mais uma bifana a correr voltávamos para o cardal para a bendita eucaristia que iniciou esta cantilena...).

    E como eu ia a "dizer"... Lembro-me de sentir um arrepio, quando mostraram pela primeira vez as faixas do nosso Joãozinho...

    E pensei para mim, realmente nós com 8 aninhos de história, risos, gargalhadas, choradeira, encontros e desencontros, jantares, casamentos, acampamentos, ensaios, missas, reuniões... Nós que surgimos depois duma caminhada de catequese, depois duma visão na mente dum adolescente... Épá! Nós que não tivemos uma entidade, um adulto ou outro apoio do género que caracteriza muitos outros grupos... Estamos aqui uns cotas, outros casados...
    Estamos aqui realmente para durar e ainda com muito para dar!

    Somos sem dúvida testemunhas...

    Parabéns Vespertinos!!!

    Por Blogger Selma, às 10:44 a.m.  

  • No comments... A Ana já disse tudo :) Obrigado pelo teu post!

    Por Blogger HF, às 1:32 p.m.  

  • Sem querer tirar o mérito a todos os vespertinos, queria referir o trabalho muito importante do Nuno que foi o principal responsável pelo Hino e, também, por uma prestação muito boa como apresentador. A intervenção da Cecília e do Chinoca também foi, sem dúvida, mais um excelente momento.

    Por fim, e após ter visto e ouvido a nossa prestação de um outro ângulo, quero dizer cada vez mais gosto de estar presente nestes momentos de empenho vespertino. Estamos todos de parabéns!

    Beijos *

    Por Blogger HF, às 4:02 p.m.  

  • Ok, eu não queria fazer comentários... mas já que comecei :P

    Penso que há pouco tempo o Nuno tentou lançar um novo desafio... mas entretanto não ouvi mais nada :)

    Mesmo sabendo que estamos todos muito ocupados, e sabendo que não precisamos de impor limites temporais apertados, e sabendo uma data de outras coisas... gostava de um dia ver os Vespertinos, a pouco e pouco, definir os seus próprios desafios (quer por influências externas quer internas) para que nunca fiquemos parados no tempo!

    Agora despeço-me com um abraço ;) Fiquem bem...

    Por Blogger HF, às 4:14 p.m.  

  • Ha coisas fantasticas nao ha?e os vespertinos sao exemplo disso.. ;)

    Por Anonymous Anónimo, às 2:48 a.m.  

  • … Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your grupovespertinos.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

    YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

    I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

    …Well check out the incredible results for yourself -
    http://magic-traffic-software.com

    I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

    …so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

    http://magic-traffic-software.com

    Take care - your friend Jennifer

    Por Anonymous Anónimo, às 12:47 a.m.  

  • After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your grupovespertinos.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

    Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

    = = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

    In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

    Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
    day!!

    And all it took was 10 minutes to set up and run.

    But how does it work??

    You just configure the system, click the mouse button a few
    times, activate the software, copy and paste a few links and
    you're done!!

    Click the link BELOW as you're about to witness a software that
    could be a MAJOR turning point to your success.

    = = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

    Por Anonymous Anónimo, às 7:05 a.m.  

Enviar um comentário

<< Home