julho 21, 2006

Missão além fronteiras

Está a aproximar-se a hora da partida para três dos nossos amigos vespertinos: a Inês, a Selma e o Martinho. Eles vão fazer parte de uma missão humanitária cujo destino é São Tomé e Príncipe, no caso da Inês, e Argentina, no caso da Selma e do Martinho.
Não queria que partissem sem antes enaltecer o vosso gesto pois, não é qualquer um que troca o descanso de umas férias numa praia da nossa costa ou uns dias bem divertidos no convívio com os amigos, para integrar numa missão cuja área de acção apresenta condições bem diferentes destas. Mas, a necessidade de ajudar, de ser útil foi mais forte e aí estão vocês quase de partida… o poder contribuir para o desenvolvimento intelectual e humano das gentes que lá vivem bem como o desenvolvimento cultural daquelas vilas e aldeias…. vão lá deixar um pouco de vós, já pensaram?… mas como já alguém dizia quem dá acaba mais cedo ou mais tarde por receber e acredito que quando regressarem virão pessoas mais ricas, não de bens materiais mas, de sentimentos, de experiências, de amizades…
Deixo aqui um beijinho muito grande para cada um de vocês desejando que a viagem corra bem e que a missão corra como vocês anseiam. Se surgir algum obstáculo ou vos assolar alguma frustração ou pessimismo não desanimem pensem que existe Alguém que caminha ao vosso lado, que vos dá a mão e vos ampara dando-vos força e coragem.
Eu estarei com vocês no pensamento, torcendo para que tudo corra bem.

Beijinhos e até ao vosso regresso!

4 Comentários:

  • É realmente de louvar a vossa iniciativa, pois há já poucas pessoas que fazem trabalho de voluntariado apenas e só, pela falta de comodidade que existe nesses países. É com orgulho que digo aqui (publicamente) que me sinto uma privilegiada por ter uma madrinha e dois amigos com tão bom coração como vocês três, não desfazendo dos outros claro.
    Espero que façam uma boa viagem, um bom trabalho e sobretudo que saibam aproveitar esta experiência tão enriquecedora.
    Muitos bjinhos ;)

    Por Anonymous Anónimo, às 3:30 p.m.  

  • Venho por este meio desejar as maiores das felicidades para vocês três... k este trabalho de voluntariado vos tragam novas perspectivas para a vida e para quem fica por terra, aguarda ansiosamente por novidades e claro, pela vossa chegada!! K tudo vos corra BEM!!!!
    Mts jokitas

    Por Anonymous Anónimo, às 5:01 p.m.  

  • Vespertinos para lá do oceano!

    É verdade, no próximos meses, os Vespertinos vão estar espalhados por três continentes! Isto graças à generosidade desses três elementos: A Selma, Martinho e Maria Inês que decidiram embarcar nesta nova aventura. Espero que tragam boas recordações e novidades porque vamos todos querer aprender com a experiência que certamente irão ganhar.

    Tenho a certeza que será um tempo que irá ficar marcado positivamente na vossa memória. É uma experiência que também gostaria de fazer, porque, como a Ana disse, de certeza que irão receber pelo menos tanto quanto aquilo que irão dar de vocês mesmos.

    Boa Sorte!

    Parabéns Ana pelo teu post! Está tão bom que não deixas nada a acrescentar :P
    Continua!

    Por Blogger HF, às 1:07 a.m.  

  • Antes de mais quero louvar a coragem que estes 3 vespertinos tiveram para levar além fronteiras um bocadinho do que cada um traz dentro de si!! Para cada um será uma experiência que jamais poderão reviver (pelo menos da mesma maneira, claro!)!! Cada passo que derem nas "terras desconhecidas" ficará para sempre gravado nos vossos corações!!
    Fico feliz por ter verdadeiros amigos que se dedicam a tão nobres causas como estas, cheios de "garra" e vontade para AJUDAR (no sentido amplo da palavra)
    Nós por cá vamos continuar a animar as nossas missas vespertinas e os casamentos e bodas de prata que se aproximam!!!
    Bjinhos fofinhos *** Nádia Fernandes

    Por Anonymous Anónimo, às 10:24 a.m.  

Enviar um comentário

<< Home