Acordes do Tempo
Quando paro
Para pensar em quem Tu és,
O tempo espera por mim
Enquanto procuro por Ti.
Fazes-Te encontrar
No mais pequeno gesto,
Em tudo o que se vê
Com o olhar de uma criança.
Tu és o ar que eu respiro,
Dás-me força para viver.
Tu sempre estás comigo
Mesmo quando eu não consigo ver.
Sempre falei de Ti,
De tudo o que Tu és.
Mas Tu és muito mais
Do que um dia eu possa entender.
A cada momento que passa
Um novo brilho me seduz.
Tu sempre foste o motivo
Que me fez encontrar
O sentido da vida,
A magia do momento.
És Tu quem compõe
Os acordes do tempo.
Letra: Vespertinos
Música: Henrique Fernandes e Fábio Joel
Este foi o poema que deu sentido aos acordes da nossa música.
Foi interessante partilhar os pontos de vista e ideias individuais sobre um tema que nos despertou. É bom saber que cada um descreve o que sente à sua maneira, o facto de sermos todos diferentes deve ser sempre encarado como algo de extraordinário. A letra da nossa música é a prova como a nossa heterogeneidade pode gerar bons frutos.
Curiosidade: As palavras que vieram a dar título e todo o impacto da música nasceram de uma situação interessante. Numa das primeiras reuniões no cc, a Ana entregou-me uma folha com uma prosa com muito significado e algumas respostas às minhas questões pessoais. Li a primeira vez e gostei, mas na segunda vez aconteceu algo que influenciou bastante a nossa música. Onde a Ana tinha escrito
(pelos verdes campos) eu, simplesmente li, "pelos acordes do tempo". Acreditem que li isso mais que uma vez! Acho que só quando cheguei a casa é que reparei... ;)
Sobre o tema... e sobre nós.
Existem alturas na vida em que julgamos não poder parar. Parar para respirar, pensar, sentir o que Deus nos quer oferecer. Pensamos que nesses momentos o tempo se desvanece e esquecemos que é Ele quem escreve as palavras da nossa vida, quem compõe os acordes do tempo. Mas quando "paramos" percebemos que, afinal, muito acontece nesse momento. O tempo espera por nós enquanto vivemos experiências únicas, apenas possíveis através do caminho que Deus nos convida a seguir. Há oito anos, um grupo de jovens amigos parou para tentar encontrar um caminho. Durante este tempo tem vindo a crescer em vários aspectos. Contando hoje com 23 elementos, é com alguma dedicação e animação que participam na missa vespertina da paróquia de Pombal e em outros eventos e actividades para os quais são convidados.


0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home