Sol, mar, praia… - FÉRIAS VESPERTINAS 2006

Já lá vai um mês que fomos de férias, gozar a nossa bela semaninha na praia!
Este ano e após muitas horas de diálogo, decidiu-se ir para Vila Nova de Mil Fontes, situada na bela costa alentejana.
Na madrugada de 7 de Agosto e ainda o sol não tinha nascido, pusemo-nos a caminho, embora um pouco ensonados mas bastante animados para iniciar a bela da semanita. Quando estávamos quase a finalizar a longa viagem e já em terras alentejanas, eis que avistámos a atravessar a estrada um rebanho, composto por inúmeras cabeças de gado e acompanhado por um PASTOR, mas, não era um pastor qualquer!... Trazia vestido um colete reflector e um sinalito de STOP… um pastor muito “à frente”, nunca antes vistos por terras do Sicó!...Nisto, no carro do Xinoca e que não podia vir mais a propósito, começa a tocar uma música do Quim Barreiros cujo refrão é “…Eu quero mamar nos peitos da cabritinha…”. Mal a semana tinha começado e já havia que contar…
Durante toda a semana tivemos sol, calor e mar, isto é, bom tempo para tomar umas boas banhocas e dar ao nosso corpinho uma boa tonalidade. Mas, a semanita não se resume só nas idas à praia, as vespertinas tinham preparado umas partiditas e desde a 1ª noite que dormiam com uma pistola de água ao lado, não fossem os rapazes terem feito o mesmo e colocá-las em prática a meio da noite, invadindo-lhes as tendas. Mas… nada!! A única invasão que tiveram foi a das formigas, essas sim apareceram em grande número, atraídas pela água.
Mas as partiditas acabaram por surgir, umas com as pistolas de água outras com balões de água proporcionando bons momentos e cujo produto final foi um belo banho!!
Desta semana há ainda a relembrar a bela música inventada pelo Tiago China e intitulada de “O Cação” (Continua Tiago tens futuro!!:)). E a noite de Karaoke, Oh!Oh! O nosso Joel cantou e encantou com a música do Toni Carreira (Joel, ouvi dizer que as tuas fãs clamam por ti, vais ter de lá voltar!!:)).
Contudo, a semana não foi só brincadeira, na última noite e apesar do frio que se fazia sentir à beira mar, houve espaço e tempo para a reflexão sobre o caminho que estávamos a fazer como grupo, se era ou não o mais correcto. Desta conversa, penso que, trouxemos um lema, a tolerância e a compreensão uns para com os outros, pois penso que AMIGOS nunca vamos deixar de ser!!
Estas Férias já lá vão, fazem agora parte da nossa memória!
Agora só me resta esperar pelas próximas férias mas até lá há um ano de trabalho e de estudo pela frente, a todos desejo boa sorte e ânimo para ultrapassá-lo!
Beijinhos a todos!