Um Desafio à Nossa Altura!
Recentemente, estivemos envolvidos na comemoração do Dia Mundial da Juventude, organizado pela nossa paróquia em conjunto com outras paróquias vizinhas, e tinha como tema central “Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós e sereis minhas testemunhas” (Act1,8).
Desde o início foi pedida a nossa colaboração na organização do evento tendo como destaque a criação do logótipo e do hino, que iriam acompanhar a caminhada de reflexão até ao referido dia -16 de Março.
Estava lançado o Desafio!
Os dias passavam a uma velocidade vertiginosa e o prazo da entrega ia-se aproximando cada vez mais. Até que, numa célebre noite, após a nossa missa vespertina e iluminados pelo Espírito Santo, surge a letra e a música do hino bem como o esboço do que viria a ser o logótipo.
Depressa nos organizamos por grupos, uns responsáveis pela elaboração do hino, outros pela elaboração do logótipo e já a noite ia adiantada quando demos a conhecer uns aos outros o que tinha surgido… o hino, com letra e música, fantástico! Estava de tal forma bom que desde logo ficou no ouvido fazendo-nos cantarolar, baixinho sempre que, nos dias seguintes, vinha à memória. Quanto ao logótipo, nessa mesma noite surgiu um projecto, que acabou por ser aperfeiçoado pelo nosso Joãozinho (o nosso mestre na arte do desenho! :)) e que também ficou fantástico!
Hino
Hoje é dia de assumir
A razão de estar aqui
Quem te Diz em segredo
“Não tenhas medo, Acredito em ti”
Reconhecer o que me move
A força que Tu me dás
Aquilo de que sou capaz
Eu quero ser alguém neste mundo
Não ter medo de olhar o fundo
Não ter medo de arriscar
Mostrar o que podes dar
Eu quero ser testemunha
Sem Te conseguirmos ver
Tua luz, Tua presença
Faz sorrir
Juntos pelo mesmo Espírito partilhamos
O teu fogo
Que é um só
Reconhecer o que me move
A força que Tu me dás
Aquilo de que sou capaz
Desde o início foi pedida a nossa colaboração na organização do evento tendo como destaque a criação do logótipo e do hino, que iriam acompanhar a caminhada de reflexão até ao referido dia -16 de Março.
Estava lançado o Desafio!
Os dias passavam a uma velocidade vertiginosa e o prazo da entrega ia-se aproximando cada vez mais. Até que, numa célebre noite, após a nossa missa vespertina e iluminados pelo Espírito Santo, surge a letra e a música do hino bem como o esboço do que viria a ser o logótipo.
Depressa nos organizamos por grupos, uns responsáveis pela elaboração do hino, outros pela elaboração do logótipo e já a noite ia adiantada quando demos a conhecer uns aos outros o que tinha surgido… o hino, com letra e música, fantástico! Estava de tal forma bom que desde logo ficou no ouvido fazendo-nos cantarolar, baixinho sempre que, nos dias seguintes, vinha à memória. Quanto ao logótipo, nessa mesma noite surgiu um projecto, que acabou por ser aperfeiçoado pelo nosso Joãozinho (o nosso mestre na arte do desenho! :)) e que também ficou fantástico!
Hino
Hoje é dia de assumir
A razão de estar aqui
Quem te Diz em segredo
“Não tenhas medo, Acredito em ti”
Reconhecer o que me move
A força que Tu me dás
Aquilo de que sou capaz
Eu quero ser alguém neste mundo
Não ter medo de olhar o fundo
Não ter medo de arriscar
Mostrar o que podes dar
Eu quero ser testemunha
Sem Te conseguirmos ver
Tua luz, Tua presença
Faz sorrir
Juntos pelo mesmo Espírito partilhamos
O teu fogo
Que é um só
Reconhecer o que me move
A força que Tu me dás
Aquilo de que sou capaz
Faixas com o Logótipo

Essa noite, foi sem dúvida memorável! Mostrou que a união faz a força e que quando queremos, todos juntos, conseguimos!
Toda esta azáfama que vivemos nestes últimos dois meses deixa-me com alguma nostalgia, mas fica a esperança de que novos desafios surgirão e quando vierem, lá estaremos, mais uma vez, todos unidos, para os enfrentar!
E como diz o Hino
“ …força que Tu me dás
Aquilo de sou (somos) capaz(es)…”
Até ao próximo desafio!
Beijinhos a todos! :)